sexta-feira, 17 de maio de 2013

Receitinha: Pé-de-moleque

Esses dias baixou em mim a doceira! Aproveitei que lá no trabalho sempre tem merenda me joguei e fiz uma gracinha pras queridas e pros queridos que trabalham comigo!

Adoro pé de moleque ou pé-de-moleque??? aiii essa gramática nova me quebra!!!  Então liguei pra super-mamãe-detentora-de-todas-as-receitas-mais-gostosas-da-minha-infância pra pedir a receita!!!

Digo logo, desta vez não fotografei o passo a passo por alguns motivos:

1 - Minha câmera veio a óbito! até liga, mas tudo preto... =[ usei e usei, mas moro na beira da praia e o efeito da maresia é implacável em todo e qualquer eletrônico existente aqui em casa (Mamãe, parcela uma pra mim???? prometo que vejo uma q tenha parcelas bem suaves ;] )

2 - Minha cozinha tá sem luz porque a lâmpada queimou e eu não tenho altura suficiente para troca-la! (vou ter que pedir ajuda ao universitário bemmm alto nessa missão, mas antes preciso comprar a lâmpada para trocar!!! hahaha)

3 - A panela não é assim tão bonita pra ficar exibindo a figura

4 - É uma hora mexendo o troço na panela, meu povo! Nem lembrei (confesso!)

Mas vamos à receita:

1/2 kg de amendoim
4 xicaras de açúcar (Praticamente 1kg, Pessoas de dieta e com problemas com glicose, muito cuidado!!!!!)
1 colher de sopa de margarina
1 lata de leite condensado (segredinho que faz TODA a diferença no doce)

1- Leve ao fogo o amendoim, açúcar e margarina até o açúcar derreter (fogo baixo pra não ficar pelotas de açúcar) - Você vai mexer, mexer e mexer até cansar da bem uns 40 minutos! se largar a panela lá pode queimar e vai empelotar tudo, não é legal!

2 - Tire do fogo e junte o leite condensado, de uma misturadinha básica, depois volte a panela ao fogo mais um pouco misturando bem até o leite dar uma breve cozida, e isso é rápido porque a temperatura do açucar é muito alta.

3 - despejar numa forma untada, cortar ainda quente. Isso é importante! se deixar pra cortar depois que esfriar não é legal.. já caí nessa besteira uma vez e foi péssimo pra cortar...

4 - Deixe esfriar e devore!!! =D




Um comentário:

Unknown disse...

diliça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!