sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um tempo para cada coisa




Aos que não sabem, durante muitos anos frequentei grupo de jovens de Igreja Católica, tinha fé, acreditava na Igreja, mas me decepcionei! Me decepcionei muito! Com algumas questões estruturais da própria religião, com muitas falas não serem acompanhadas de exemplo, com pessoas querendo medir a fé alheia, como se isso fosse possível! Me afastei da religião da mesma forma com que me aproximei, por vontade própria.

Antes que digam foi a faculdade, o curso de história, informo, minha decepção antecedeu em alguns anos minha entrada no curso, ele apenas corroborou com a minha postura.

Mas não posso ser ingrata, foi o grupo de jovens que me trouxe algumas das pessoas mais especiais na minha vida, e eu sou sim muito grata! Os estudos e discussões acerca da bíblia, muitas vezes ainda me trazem lembranças e me são referencias, assim com as musicas, que até hoje me acolhem nos momentos de angústia.

Mas é sobre um trecho da do livro sagrado cristão que quero destacar, o texto que mas faz sentido pra mim até os dias de hoje... Eclesiastes 3, 1-8; trata do tempo das coisas. Tudo na nossa vida tem um tempo certo para acontecer.

"1. Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:

2. tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
3. tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
4. tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
5. tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
6. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
7. tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
8. tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz."

Em 2001 e 2002 cursei Publicidade, descobri que não era o que eu queria na vida, abandonei, me formei em História, e agora em 2013 voltei a Comunicação, Produção Cultural, as aulas estão para começar e expectativa é imensa, acho que agora é o tempo de me tornar comunicóloga, produtora cultural!

Nunca na minha juventude me imaginei morando sozinha, mas alguns acontecimentos no final de 2008 e início de 2009 me abrigaram a sair de casa, e enfrentar o desafio. Não, eu não me sentia preparada, nem financeira (que é o meu grande martírio até hoje) nem emocionalmente (aprendi muito nesses 4 anos), mas era o tempo de acontecer, hoje com certeza sou uma pessoa melhor.

Quanto ao trabalho, hoje sou muito feliz em todos os meus oficios na área em que eu me preparei e na área  que estou adentrando novamente na universidade, mas não saberia valoriza-los tanto se não tivesse passado por algumas experiencias felizes em sala de aula, e de crescimento pessoal com vendas, supervisão e outras funções em autorizadas GVT! Sim, foi um aprendizado imenso e hoje me considero uma profissional melhor, mais tranquila e satisfeita. 

O tempo com as pessoas também assim... A uns 9, 10 meses atrás eu era uma pessoa, com meus anseios, expectativas e esperanças, mas o tempo pra certas coisas passou, não adianta tentar recuperar o tempo que foi perdido, pois ele não volta, por mais que a gente queira. Hoje consigo visualizar as coisas de outra forma, as pessoas entram nas nossas vidas e nos modificam, e hoje não sou a mesma de 6 meses atras, é o tempo dando providencia das coisas. Se vai se manter, modificar, continuar ou não, este é o domínio do tempo. 

As coisas só acontecem no tempo certo de acontecerem...

Tempo: Tempo, Iroko, Loko, é deles esse domínio, eu que comecei falando do período em que fui cristã, lembro das entidades de uma das religiões que eu mais admiro e respeito. Pois não teria como falar do tempo e não lembra-los, o que está pra vir? o que está pra acontecer? o domínio é deles!



Nenhum comentário: