quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem conta um conto...

Bom.. quem acompanha meu blog sabe que eu escrevo sobre mim... Hoje estava fiscalizando o simulado e tive vontade de escrever algo diferente... Talvez seja eu mesma... de uma forma diferente.... Comentem, digam o que acharam desta minha desventura por outros estilos....

A Despedida

Ela acordou feliz.
Era uma linda manhã de outono. As folhas amareladas caiam das arvores e formavam no chão um lindo tapete. O cheiro fresco da manha, a brisa em seus cabelos a deixavam ainda mais serena.
Andava na rua em busca do seu futuro, a meditar e refletir sobre tudo que lhe acontecia e a lembrar das boas lembranças que aquele lugar lhe trazia.
E então... voltando no tempo... ela se recordou do seu primeiro namorado, o primeiro beijo, as mãos dadas ela e ele, sob as arvores de outono, assim como agora o chão da praça era um lindo tapete.. com as folhas amarelas a cair das arvores...
Então do meio de tantas lembranças... um chuva fina  trouxe de volta a realidade e cheiro de terra molhada a deixavam melhor ainda, para o grande presente.
Nesta manhã ela saiu feliz a caminhar pois uma nova etapa da sua vida estava acontecendo.
Sua caminhada era de despedida, por um bom tempo não voltaria ao lugar onde nasceu, cresceu e tem várias lembranças.
A vida deu oportunidade de mudanças para outra cidade. o sonho mais esperado. MEDICINA. O dom que ela tinha de salvar vidas e curar. A vocação que atinge a poucos.
A primeira vista a mudança pareceu-lhe sofrida... Sair de casa assim... Mas era seu sonho!!
Ela estava ali, naquela praça, a se despedir saudosamente e feliz. Ela estava de braços abertos a nova vida e as novas experiências que iriam acompanha-la até o ultimo dos seus dias.
Quando em fim, na sua velhice voltou as suas origens, aquela mesma praça de outono estava coberta das folhas amarelas a cair, e dali se despediu, mais uma vez com lembrança feliz.

Nenhum comentário: