domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições


Eis que chega mais um dia de eleição na terra Brasilis...
Todo mundo que conheço concorda que o voto não deveria ser obrigatório, e reclama de ter que votar
Ao sair de casa esta manha para cumprir com a obrigação de votar o meu DEVER moral e cívico, comecei a reparar na festa de gente na rua...
Bares abertos vendo cerveja, mesmo sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no dia de hoje... ahh mas quem respeita, né??/ Ok Ok mamãe acabou de me corrigir que a Lei Seca acabou mas mesmo assim... só espero que os cachaceiros de plantão já tenham votado antes de sentar na mesa do bar!
La fui eu.. andando... Devidamente munida dos meus adesivos colados a roupa de Valmir Aussunção!!! 1310 na cabeçaaa!!!!  no caminho até  escola em que voto, outras escolas e muita boca de urna...
Confesso! Adoro a balbúrdia da boca de urna, mas detesto a imundisse que fica a cidade de tanto santinho de político!!
Sai pegando um monte se santinho, escutei desaforo da boca de urna de Jerdel, só porque eu não peguei o santinho dele, é mole???
gente, gente muita gente na rua
Cheguei então no Pedro Calmon, Meu colégio eleitoral e de Paulo Souto também!!! Gente que furdunço!! O candidato la votando e ACM neto no corredor!! genteee eu mereeeeçoooo!!!!! ainda bem que ele viu meus adesivos de VALMIR 1310 deu um passinho pra traz como quem diz, essa eu não preciso abraçar, Mas quem disse a ele que eu queria um abraço do neto do cão????
menos de 10 pessoas na minha frente, sessão tranquila!

Voltei pra casa com minha obrigação cumprida! Consiencia Limpa!

Meus Votos:

Dilma 13
Wagner 13
Pinheiro 130
Lídice 400
Valmir 1310
Olívia 65500

Agora é torcida para que sejam eleitos e acompanhar seus mandatos!

Um comentário:

Andréa Souza disse...

Amiga, também adoro a festa que é uma eleição!

Quanto a obrigatoriedade do voto, acho que somos muito novinhos ainda em termos de democracia, fora a educação formal que nem sempre discute conosco cidadania, direitos, só nos contam os deveres, não esclarece a importância do voto e o acompanhamento dos candidatos. Pra maioria dos cidadãos brasileiros, política é uma coisa chata, infelizmente!