segunda-feira, 31 de julho de 2017

Decisões que nos são impostas

Um ligamento do pé rompido, 3 problemas diferentes nos dois joelhos (sim! três!!!!!!) Uma dos no quadril sem fim que ao que parece vem da coluna, a ressonância vai dizer e recomendação dos médicos: precisa perder peso.

No geral eu sou feliz com meu corpo, como eu sou, ninguém é feliz o tempo todo, nem eu. A aceitação veio depois de muitos anos, de muita guerra interna, e de compreender tudo que a sociedade nos impõe como modelo, e eu nunca me enquadrei nesse modelo, e nunca entendia porque, mesmo com todos os meus exames ótimos, maravilhosos e saudáveis, sem pressão alta, sem diabetes, sem nada, todos diziam que eu precisava emagrecer por causa da minha saúde... Não era pela saúde, era e é, e continua sendo pela PORRA do preconceito. Não, fazer dieta, ser fitness, corpo malhado não é e nem nunca foi meu objetivo de vida. Sou muito feliz comendo pizza, batata frita e chocolate, obrigada!

Pelo menos desde 2002 eu danço, antes disso fazia capoeira, no geral sempre tive a vida ativa e gostei de mexer o corpo. Sim, eu danço, eu DANÇO, eu danço forró, eu danço ventre (assim que conseguir tratar essa dor infernal eu vou voltar), inclusive o grande marco da minha aceitação foi dançar com a turma no TCA, sim eu dancei ventre para 1554 pessoas e sim, foi lindo, e sim eu gostei e quero repetir.

Acontece que nem tudo são flores e mesmo meus exames sendo ótimos, todos eles, minhas articulações estão sofrendo, e ninguém é feliz com dor, nem eu. Mais uma vez fui à endocrino para poder ir pra nutricionista. Dieta rigorosa, quase sem lactose e glutem (por algum tempo) para como disse a nutricionista, desinflamar o organismo. 15 dias de dieta rigorosa até poder fazer minha primeira refeição livre. Serão 15 dias difíceis mas necessários, assim que tiver comprado o basico pelo menos começarei como foco e determinação, rumo ao alívio das dores.

A rotina de exercícios vão incluir além do pilates caminhadas para o trabalho e de volta pra casa, sim precisarei me mexer, precisarei de endorfina, além das caminhadas e corridas que só quem joga Pokemon Go sabe como são.

A foto do primeiro dia vai aqui em baixo, para me lembrar que cada grama a menos é uma vitória, pra me mostrar daqui a algum tempo que valeu a pena.

Nenhum comentário: