terça-feira, 31 de dezembro de 2013

#DiárioDeBordo #Dia9

Finalmente cheguei em Concepcion, na verdade como estou do outro lado do rio BioBio estou em San Pedro na casa do Huguy! Cheguei as 6 da matina! um frio que só, a ponto de sair fumacinha quando falava! o.O
Que bom rever meu irmão depois de tantos e anos! e a Mariela, quando a conheci, ela e meu irmão eram apenas amigos, mas eu já desconfiava de um namorico entre eles ein rrsrrsrsrsrss. Hoje são casados e tem duas filhas lindas, a Florencia de 9 anos e a Ignácia de 7.
Sai com el Huguy e las niñas para andas aqui por perto, fomos até a lagoa ver os cisnes, o anfiteatro, andamos no bosque, tudo aqui é muito lindo. A cidade é mais fria  mais úmida, muito mais confortável para respirar do que Santiago, admito!
Pela tarde Huguy me apresentou sua família de guitarras, são 9 diferentes instrumentos de condaes, com violões de afinações diferentes, violas, banjo e o Guitarron, instrumento chileno que tem 25 cordas somente feito por lutier! Depois fomos dar outra volta, fomos a outra lagoa, demos comida aos peixinnhos  o Huguy queria me mostrar uma casa que entortou com  terremoto de 2010. Foi me mostrando chão como o terremoto deixou a calçada e a rua com rachaduras e oscilações. Ainda bem que só peguei um tremorzinho que mais me pareceu uma frouxidão dos joelhos!!
Depois fomos para cima do morro onde me mostrou que é possível ver o mar, fomos ver os coelhos e os cervos (Bambi *_*). Demos de comer e tudo, muito fofos!!!
De noite conheci a Rosita, la mamã dela Huguy, é a primeira vez que a conheço, fiquei feliz com isto =)
Estou um pouco sentida que não vou ver a Marcela e os sobrinhos de Valdivia, mas a idade é distante e aqui se trabalha dia 31, se folga apenas no dia 1, então não teve muitas possibilidades.... Mas voltarei em breve :)
É muito bom estar em família, estava me fazendo muito falta, precisava vir pro Chile, a alguns anos desejava voltar, e estou feliz e estou em paz!
É o que importa!




Cisnes en la laguna



la Ignacia, el Huguy y la Florência


yo =D


Huguy sacando una foto del arbor

pone las manos, la agua es calientita

con el Huguy - hermanos


Huguy e su guitaron

21 de las 25 cuerdas







una frutita que deixa la ligua negra

conejos

cerdos (Bambi)





Nenhum comentário: