sábado, 6 de junho de 2015

Quem sou eu? ou Desabafos de um coração cansado...

Quem é você?
Quem é intimamente você?
O que você pensa sobre o mundo?
O que importa de verdade?
Do que você verdadeiramente gosta?
O que te faz feliz?
O que te faz seguir em frente?
O que faz seus olhos brilharem?

Quanto a mim? sou essa mulher que busca ser feliz, que busca a paz de espírito, que quer amar mas que hoje depois de tanta rasteira da vida questiona a própria capacidade de amar, mas que acredita que isso é só uma fase, vai passar. Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tento ser melhor para o mundo. Procuro não fingir quem eu sou, os meus estão comigo apesar do que eu sou e principalmente pelo que eu sou.

Sou a pessoa que está aprendendo a se amar acima de tudo, sou aquela que está aprendendo que se eu não fizer por mim ninguém mais pode fazer, as pessoas ajudam, apoiam, incentivam, estão ali do lado mas não podem fazer por mim se eu não tomar as rédeas e seguir em frente.

Sou alguém que acredita em mundo melhor, que percebe que a forma com a sociedade se apresenta hoje é falha para os seus, Sou a que percebe que é preciso lutar por um mundo melhor que percebe que são nos unirmos não será possível nenhuma transformação social.

Eu sou aquela pessoa que luta com unhas e dentes para morar onde escolhi, ou fui escolhida, talvez, arcando com os onus e os bonus, sou a que muitas vezes se questiona se tamanha distancia e saudade são realmente as melhores escolhas também...

Sou aquela que quer construir um vida melhor, uma família, realizar sonhos, viajar, conhecer, aprender, aproveitar a beleza e a simplicidade do por do sol sentada em algum lugar me deleitando com seu festival de cores.

Sou aquela que muitas vezes cai, tropeça, é derrubada, vê o mundo sem cores e sem brilho, mas que acredita que tudo vai melhorar, pois no final tudo sempre da certo, se não deu certo é porque não chegou ao fim. ;)

Eu sou eu, assim sempre pra quem se apresentar, mas e você? quem é você?


2 comentários:

Aline Rodrigues disse...

Eu talvez nao tenha essa coragem de desnudar-se que vc tem.
Talvez tenha medo de cortar o cordao umbilical e bater asas pra viver outras coisas em outro lugar, vc fez.
Me falta coragem pra assumir que me feriram e que tb sou fragil...olhar pra essa ferida e cuida-la. Faço que ela existe, mas doi o tempo todo e brigo com quem a magoa, mas tb nao trato...
Talvez eu viva fingindo que nao gosto, que nao me importo, que ninguem tem valor...pra nao criar vinculos afetivos e possivelmente sofrer.
Eu queria que meu peito forte fosse cheio de coragem pra enfrentar meus medos, pra superar os desafios da vida pra ser feliz. Mas to me escondendo numa couraça de 'cara valente' e nao me permito a alegria de viver.
Vc eh linda, livre e merece ser feliz. Nao fica acorrentada a minha dor nao...isso eh ca comigo, so eu posso resolver, no meu tempo...lembra que o amor proprio vem primeiro.
Eu, inventado(ou n) por esta que escreve, ainda vou ter o seu olhar de esperança, na vida, no mundo, nas pessoas...

Casa Flores disse...

Eu sou eu, uma amiga que te ama. Cynthia