sábado, 22 de setembro de 2012

Batata Rösti

A tempos eu não tinha vontade de me jogar na cozinha como esta semana.... Como meu estágio é de tarde, de manhã eu assisto Ana Maria enquanto navego procurando vagas para um trapo meio período..
E eis que ela ensina a fazer um rocambole de batata rösti! Nossaaa água na boca total!!!! Vou fazer!!! Preciso!!! Mas não o rocambole afinal.. apenas eu para comer né.. rsrsrs Fui fazer a tradicional...
Não eu não tenho panelas lindas e essas coisas super de quem trabalha com isso... mas... fiz com amor *_*

E como a moda agora é fazer PAP (Passo a passo) eis aqui... minha receita =D


1 - Dê uma pré cozida nas batatas, coisa  de 10 minutinhos. Tem um tipo melhor de batata como eu não sei diferenciar um tipo e outro, e mesmo que soubesse.. no Bom Preço mercado só tinha essa.. então... kkkkkk
Depois disso deixe a batata na geladeira por algumas horas.



2 - Corte pedaços de bacon bem pequenininhos e jogue na panela e deixe fritar na própria gordura até ficarem crocantinhos rs (eu separo só a parte da carninha porque não gosto de gordura)

3 - Corte a linguiça em pedacinhos e deixe fritar na própria gordura também (simmm eu tirei a parte gorda da linguiça também!!!!)

4 - Descasque cuidadosamente as batatas com um faca ( eu usei 2 batatas nessa receita), depois é só ralar as duas!!!!! a minha cozinhou um pouco demais, quase virou purê quando ralei, mas deu tudo =D lembre-se de colocar sal neste momento =D

5 - Um pouco de óleo na panela (o ideal é usar panela anti aderente, ok?? mas eu não tenho rs)  coloque parte da batata na frigideira  misturada como bacon deixe fritar um pouquinho (as receitas que eu lizem em torno de 6, 7  minutos). Ai comece a rechear: presunto, queijo...


6 -  ... a linguiça fritinha e requeijão tipo catupiri

7 - Cobrir o recheio e fechar com  batata ralada e bacon

8 -  Vire e deixe fritar o mesmo tempo do outro lado...


9-  E.. PRONTO!!! só colocar no prato e comer!!!!!!!

Nham nham!!! ficou ótimo!!!!!!!!!!!!

 (descabelada mode on)



Gostaram?? ficou realmente muito bom!!! =D




Nenhum comentário: