sábado, 16 de julho de 2011

E se um dia @huckluciano resolvesse mudar a minha vida?



Nestes ultimos dias eu tenho saido menos e pensado mais...

Pensando em sonhos, quais os meus sonhos, e vendo o Caldeirão do Huck hoje, o lar doce lar, que pra mim é o melhor quadro, me remete a um grande sonho: a MINHA casa, mas antes de falar sobre isso gostaria de discorrer sobre outros.

A vontade de escrever pro Luciano Huck existe sim, mas não pra mim... Vi que tem no caldeirão um quadro que aparece pouco, mas que fala sobre empresas, não sei como funciona direito, mas pediria pra ele ajudar a montar a empresa da minha mãe. Gente pra quem não sabe ainda, mamãe é uma culinarista de mão cheia!!! Todo mundo sempre elogiou absolutamente tuuuuuudoooo que ela faz, só eu a chata de galocha aqui nojenta com comida que não consigo apreciar tudo. Mamãe dedicou seu tempo quando eu era pequena, a minha criação, obrigada mamãe, não seria nada sem você!!! Bom depois que eu fiquei grandinha ela começou a trabalhar com culinária, teve algumas empresas, deu aulas, inclusive na Perine, aqui em Salvador. Hoje ela trabalha no 7 Molinos Café Pães e Papos que fica na Lorena, Jardins -SP. Com varios cursos e semrpe se aperfeiçoando, mamãe é um exemplo de pessoa guerreira e dedicada, integra, lutadora. Pois é... eu pediria ao Luciano, ajuda minha mamãe a montar o negocio dela, uma patisserie, ou algo do tipo, pois ela merece! Pediria manda ela pra França! Uns cursos na Cordonbleu iam deixa-la feliz, sem falar que conhecer Paris é um luxo!!

Pro meu papai tantas vezes eu pensei em escrever pro lata velha, uns carrinhos ja caindo... rsrs mas hoje eu espero que ele esteja melhor, em outro pais tentando uma vida diferente... acho que o Luciano não pode fazer muita coisa por lá. Mas se eu pudesse mandaria meu papai pra Europa! Inglaterra, terra dos Beatles, sei  que ele ficaria muito feliz em conhecer!!! e Grecia! Pois se hoje eu gosto tanto de história a ponto de fazer minha formação, se a história grega tanto me encanta devo boa parte disse a papai, acho que seria uma boa retribuição!

Ao meu grande sonho... a minha casa... queria conseguir comprar a casinha que eu moro, junto com a casinha de traz e reformar! Fazer o meu Lar Doce Lar! o piso escuro trocar por um bom piso branco, super clean!! Mudar as divisões da parede pois ai ja é uma casa maiorzinha, do meu quarto fazer uma suite com banheiro de pastinhas brancas e amarelo bebe, um chuveiro com uma ducha forte, boxe de vidro fume, um espelho trabalhado, pia de cerâmica com uma linda torneira de metal, um vaso sanitário novo com uma descarga que funcione também de louça e principalmente, uma porta! Meu quarto com minha mega cama gostosa, essa eu ão mudaria rs, um armário novo, com portas de correr, paredes pintadas com tinta suvinil em tom pastel, e um lugar digno pra colocar meus ursos, que são muiiiitoooo, e olha que eu ja me desfiz de uma quantidade considerável deles, mas estão quase todos ensacados. e uma caminha pro Leãozinho, afinal ele dorme no quarto. Teria um outro quarto/escritório com minha estante de livros, uma mesa de estudos e trabalho, com luminária bonita, porta canetas, tesoura, régua e afins, tudo da TOKSTOK pq eu #souchick, e uma cama para quando tiver alguma visita. Na sala um sofá de verdade, não que não goste do meu, o forro que mamãe fez pra ele e o tecido que ela escolheu é lindo, mas não é sofá de verdade...um sofa em L,com esses tecidos que não mancham e são fáceis de limpar,  um móvel pra colocar a TV uma LED quem sabe, com o DVD e Vídeo Game e lugar para guardar algumas coisas. A cozinha? ahh essa maior que a minha!!! gene minha cozinha é um ovo! so cabe uma pessoa!!!! Queria uma cozinha grande, gosto dos meus moveis, e cozinha grande eh mais facil de limpar... uma pia que não pingue água com uma torneira digna, uma geladeira nova dessas que sai água e gelo da porta! rsrs e que gele de verdade, nossa assim dá até vontade de me arriscar na cozinha e fazer nem que seja um bolo! rs Na área de serviço uma máquina de lavar, uma secadora, um tanque de louça com torneira de metal, um varal novo. Tudo isso claro com forro no teto, porque o som da chuva no telhado é uma delicia, mas telha da goteira!!! Será que seria pedir demais? Ah sonhar não é impossível.. sei que com o meu trabalho posso conseguir daqui alguns anos talvez algo assim... mas infelizmente hoje é sonho, felizmente sonhar ainda é permitido.

E pra quem pensou que esqueci dele.. não esqueci não... pro meu fiel companheiro, de todas as horas, que me espera em casa todos os dias, Leãozinho, algo como um dia de Pet! banho, tosa, massagem, uma check up, brinquedos novos e tudo que ele merece!

Sei que o Luciano bater a minha porta não é impossível, mas é algo muitooooo distante!!!! mas sonhar eu posso né?? Quem sabe uma dia, consigo tudo isso???

2 comentários:

Lorena Grisi disse...

Comece enviando a cartinha!!

Não sabia que vc agora estava sozinha em Salvador. Já morei só... é tanto trabalho. Mas é muito bom tb.

Beijocas!
Lorena Grisi

Gabi Frajola disse...

Pois eh lori.. sozinha mesmo.. longe de pai e mãe.. eh bstante compliacado.. mas a gente vai se virando do jeito que da rsrsrs