segunda-feira, 25 de junho de 2018

2018.. dá pra pular pra 2019?

2018 o ano em que em sido difícil manter a sanidade...

Esse é o ano em que pensar positivo não basta, as coisas são extremamente amarradas para acontecer, você faz planos, traça metas se dedica, e tenta criar, busca soluções, procura oportunidades, mas está tudo complicado...
O Brasil está complicado, sua vida está complicada, você olha pro lado e vê que pros seus pais também não está fácil, nem pro seu namorado, nem pra família dele, nem pros seus amigos...
Ninguém deixa a peteca cair, se ajuda daqui, dali, mas ta foda! Não tem jeito. Tá muito foda.
Um dos anos mais difíceis que eu já passei financeiramente, e eu já passei por um bocado de coisa...
Tem momentos que é desesperador olhar a conta do banco e pensar ou eu pago uma parte do aluguem com a bolsa do estágio ou eu como e pego ônibus durante o mês... as duas coisas é praticamente mágica e muita ajuda.
Dias e dias em casa sem eu ja passei sem sair, porque não tinha condições, porque não tinha para o ônibus, o maxims de cultura é algum avento no vizinho Pelourinho ou um teatro quando ganha ingresso, nem cinema... quanto mais um show.. ingresso, água, uber pra voltar pra casa... um luxo que hoje não existe na minha vida...
É um tentar sacudir a poeira todos os dias, é buscar um freela, mandar currículo, juntar forças de ondem nem existe mais para poder cumprir as obrigações, pra tentar estudar, pra dar apoio, pra traçar metas e fazer planos... um fiozinho de energia e esperança que a gente não pode deixar romper...
É preciso manter a sanidade por você e pelos outros porque vivemos como em uma rede... se viver um buraco é por onde os peixes tão raros e escaços vão fugir... É preciso manter a sanidade porque precisamos ter saúde... Quanto menos sanidade mais nosso sistema imunológico sofre... quanto menos sanidade mais a gente afunda, e o poço é fundo, voltar dele é difícil...

2018 o ano que eu gostaria que acabasse.. mas ainda estamos na metade....

Nenhum comentário: