sábado, 8 de março de 2014

Dia da mulher

O que é ser mulher? A um bom tempo venho  e perguntando isso...

A 1 ano e 5 dias precisamente passei por uma situação única na minha vida... perdi uma vida... e isto me fez e faz repensar diariamente sobre o ser mulher...

Será mulher é muito mais do que ter uma buceta... Será mulher é força de espírito.

Nesse dia me descobri de fato mulher,  descobri o quanto sou forte,  o quanto é possível enfrentar o mundo.

Deixei aflorar a minha necessidade de mudar o mundo,  me descobri mais feminista,  apesar de toda a construção machista da nossa sociedade.  Me identifiquei com lutas sociais,  e que podemos fazer algo por uma sociedade melhor,  igualitária de oportunidades para todos... Não se conquista de uma hora para a outra,  mas podemos lutar por uma sociedade melhor.

Percebi e tenho a consciência de que uma relação,  independente de qualquer o tipo é uma via de mão dupla,  e por mais que você precise,  queira, deseje estar com alguém,  você não pode obrigar que o outro esteja com você. E, por mais que doa está constatação,  é preciso seguir em frente... Isto , e fez mais paciente. Por mais que certas ausências me machuquem...

Não se vive sozinho nesse mundo,  nem sempre parente é família,  mas família e família e os laços de amor, carinho provam isso...  amigos são a família que escolhemos,  e sou muito feliz pois minha e meus, estão sempre presentes,  nas  comemorações e nos puxões de orelha, ombros que consolam nos momentos difíceis... aprender  lidar com essas relações me fez segura daqueles que me cercam.

Trabalhar e conquistar meu dinheiro,  depender kd vez menos de pai e mãe,  me tornou mais confiante da minha capacidade,  Apesar de toda a minha insegurança com relação ao futuro.

Quando se trabalha fazendo algo que te dá prazer e também algum reconhecimento por algo bem, feito me ensina a ter orgulho e a valorizar a minha capacidade,  por mais que eu tenha sérias dificuldades de acreditar nisso...

Agora aos 31, entrei numa fase de auto conhecimento,  surgiu a necessidade de explorar a minha feminilidade,  e o me descobrir mulher deste último ano passado também é principalmente por esta fase.  A importância do amor próprio,  não como super ego... É a minha busca,  a aceitação de quem eu sou,  como sou... É o não mais permitir que ninguém me desvalorize.

Hoje, dia 8 de março,  comemoro. Comemoro pois estou vivenciando de fato o ser mulher.  O aprendizado é árduo,  mas recompensador.

Nenhum comentário: