quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Filmes e filmes

Na quarta feira, dia 17 de junho, ou seja, uma semana antes do São João baixei no hospital, diagnóstico: ZIKA! Essa coisa chata que dá dor de cabeça, dor nos olhos, febre, coceira e dor nas juntas. 3 dias de atestado mais os dias todos do feriado de repouso pra me recuperar desta que o próprio nome diz, é uma zica! Como a recomendação foi  repouso e eu até hoje não instalei minha antena de TV, os filmes me tiraram do tédio! Decidi que assistiria tantos quanto forem possíveis e apenas filmes que eu nunca tinha visto. O Netflix e o Pop Corn Time me ajudaram nessa minssão interessantíssima! E aqui estão eles:

 


 50 tons de cinza: um filme ruim mas um filme bom! explico.. o ator é péssimo, parece o robozinho em alguns momentos. Faltam os pensamentos da protagonista, afinal no livro temos acesso a eles e isto fez com que o filme ficasse meios que faltando algumas coisas realmente, mes tô esperando pra assistir os 50 tons mais escuros.




 





Boyhood - Eis um filme que eu estava receosa de assistir... mas é muito bom. É um crescimento natural nas cenas muito interessante de ser visto. Recomendo
























 Gente grande 1 e 2 - Comédia água com açucar, da pra assistir, rir, filme leve. Valeu a pena


 




















Fantasia 2000 -  É uma animação legal com trilha sonora de orquestra, interessante, mas nada supera o Fantasia! Aquele antigo!! sim!!  Não supera!















Frequencies - Sobre a vibração das pessoas e a tentativa de alterar isso para estar junto de quem se ama. Filme muito legal, muito interessante! Recomendo












Comer, rezar, amar - Julia Roberts! Adoro ela! e o filme é lindo! um pesseio durante 1 ano no mundo! Um período na Itália comendo, outro na Índia em oração e por ultimo descobrindo o amor e a paz interior em Bali!
Super recomendo!!!















Hercules -  Conta a história de Hércules e sua galera depoisd e conseguirem realizar os 12 trabalhos. Na boa.. filme ruim! não gostei não... Passo!














Cinderella -  Clássica história da Cinderella, com um que de maldade um pouco maior por parte da madrasta, mas é a mesma história e pra quem gosta de contos de fada é lindo demais!!!! Recomendo!
















A culpa é das estrelas - Filme badalado, lindo! A luta pela vida contra o câncer e a busca da realização de um sonho! Lindo demais! Me acabei de chorar! Recomendo muito!!!













 O Grande Hotel Budapeste - Filme interessante com dois personagens principais M. Gustave o dono do Hotel e Zero, seu funcionário desenvolvem diversas histórias inusitadas. Curti













O destino de Jupter -  Fime sem sal, básiquinho. A personagem principal era uma empregada doméstiga até descobrir que era herdeira da rainha do universo e um guarda intergalatico tenta protege-la. Cenas interessantes.. passa mas não assisto de novo.








Mortdecai - Eu e minhas dificuldades com Jhonny Deep (A verdade é que acho tão caricatural que todas as personagens me soam muito parecidas, em fim...) Mortdeai é uma golpista que trabalha com quadros e está afundado em dívidas. A policia então o convoca para resolver o assassinato de uma restauradora, o caso sendo solucionado com a sua ajuda ele terá suas dividas perdoadas. O filme também tem  Gwyneth Paltrow e Jeff Goldblum (gosto dele)







Nós nunca teremos París -  Comedia romantica OK. em que o cara Quin, está para se casar com Devon até descobrir que sua colega de trabalho é apaixonada por ele. ele fica em dúvida. Devon vai para Paris e começa então a construir sua vida lá... Quin vai atras dela e a desenrola a história.










A teoria de Tudo - filme simplesmente FANTÁSTICO!!! Top 10 da vida!!! conta a história de vidado fisico Stephen Hawking desde seu romance com Jane Wide até a descoberta e convivência com a doença degenerativa aos 21 anos. Sem dúvidas um exemplo de determinação e vontade de viver como poucos que existem.










Divergente - Depois da grande guerra só sobraram  alguns pessoas que foram colocadas em cidade murada. Seu objetivo é construir a sociedade humana. Foram divididos então em 5 facções: Amizade, Abnegação, Franqueza, erudição e Audácia. O filme começa quando Beatriz aos seus 16 anos precisa decidir para qual facção ela vai. Originalmente da Abnegação ela escolhe ir para a Audácia onde se transforma em Tris, conhece Four e se apaixona. O problema é que Tris é uma divergente (quem se adequa a mais de uma facção ou a todas). O filme é adaptação de uma trilogia que não lí. Viciante! já assisti Insurgente que é o filme 2 e esperando ansiosa pelos 2 ultimos! AMEI






Blackhat - um condenado da prisão também é um inteigentíssimo hacker que é convocado pela polícia para resolver um crime na internet. Ele assume a missão em troca de alguns benefícios como a comutaçãod a sua pena. Acaba então dentro de uma rede internacional de crimes de internet que liga EUA e China para solucionar o caso e acaba tendo que viajar o mundo para resolver. Gostei






Tracers - Vale vale muito pra ficar olhando lindo, gostoso do Taylor Lautner! O filme em s´pi é a propaganda do Parkour. O personagem de Taylor estava sendo perseguido pela máfia chinesa. Até que ele encontra Nikki que o apresenta ao parkour e a um novo e arriscado trabalho.








Sem saida - Assisti pelo mesmo motivo do de cima Taylor Lautner! hahaha Nathan Harper descobre por um site de crianças desaparecidas que é filho adotivo mas antes de poder descobrir qualquer informação seus pais são assassinados. Na verdade os pais eram agentes secretos faziam a proteção de Nathan. O filme desenrola com Nathan buscando suas origens.






Ex machina -  Eu chamaria de a revolta da inteligencia artificial. Caleb é um destacado funcionário da empresa que num concurso ganha para trabalhar uma semana na casa do rpesidente da empresa auxiliando-o em testes de um novo projeto. Este projeto é Ava, uma robô com requintada inteligência artificial que consegue manipular a situação e seduzir Caleb de foram que ele não saiba se deve confira no patrão ou na robô. Filme bem bacana com final inusitado.







Exodo: deuses e reis -  Filme inspirado no livro biblico de Exodos. que trata da fuga de Moisés do Egito como fuga da escravidão, passando pelas 10 pragas e  cruzando o Mar Vermelho. História clássica, filme ruim! Passo!








Os pinguins de madagascar -  o que dizer??? Desenho né gente!!! os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta são fofos e se envolvem em uma aventura que tem como inimigo o Dr Otavius Brine, com quem tiverem problemas no passado.











O jogo da imitação -  Quer saber como surgiu o primeiro computador? este é O filme! Alan Turing, matemático muito inteligente mas com pouco tato co as pessoas é encarregado de descobrir o código utilizado pelos alemães durante a segunda guerra mundial. A partir de então com sua equipe, solicitação de investimento financeiro ele constrói uma maquina para desvendar o código. Filme muito desses que vale a pena assistir de novo e mais uma vez. TOP 10!!!






Ela e os caras - Comédia adolescente americana em que Sydney White ao ingressar na universidade tenta participar da mesma fraternidade que sua falecida mãe participou quando jovem, mas ela não consegue se adequar pois sua criação é muito diferente da  das meninas que conviviam com ela. É então expulsa e vai morar em uma casa com 7 rapazes e passa a lutar contra as diferenças na universidade, enfrentando a rainha, que era da fraternidade antiga, encantando o menino mais cobiçado e realizando mudanças.




Dance off - Trata da história de dois dançarinos que era par na infância, mas que as dificuldades financeiras os afastou. Encontram-se então anos depois em academias de dança rivais que vão competir por um prêmio. Este reencontro faz reviver o amor amor de infância e eles juntos enfrentam as dificuldades da competição e rivalidade.










Projeto almanaque - Primeiro se acostume com as tomadas de câmera, nada perto do tradicional. Filme interessante. um grupo de jovens descobre como montar uma maquina secreta que os faz viajar no tempo, fazendo retornos ao passado, porém a cada volta ao passado o futuro se altera e eles precisam desfazer os problemas que criaram.








I origins (O universo no olhar) -  um filme viajandão. Deste modo descreveu a pessoa que me indicou, e de fato tenho que concordar. Dr. Ian Gray é um cientista que busca provar que o olho humano é uma evolução natural até que ele conhece a espiritualizada  Sofi. Eles se apaixonam, se casam, mas ela morre em uma fatalidade e a apartir de então Ian passa a buscar explicações além da ciência para estudar o olho humano.







Interstellar - filme badalado, estourado, que eu enrolei dias pra assistir por questões puramente pessoas relacionadas a uma pessoa. Depois de muita expectativa me rendi a aproximadamente 3 horas de filme. A história é boa apesar deu achar em alguns momentos entediante. Efeitos fantásticos! Não está entre os meus favoritos, mas da pra pensar muito sobre as questões do universo e como faremos quando e se as condições da terra para a vida humana se acabarem.