quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

continuando um ciclo!

Hoje fiz um passeio na minha história...

La pros anos de 1999, 2000 estava terminando o Ensino Médio, chegando naquela terrível fase em que temos que escolher e eu queria fazer comunicação, Jornalismo ou Pulicidade! Passei na UNIFACS, cursei Publicidade por 2 anos. Descobri coisas interessantes, muita coisa legal, mas percebi que não queria ser publicitária! 

Surgiu então uma nova descoberta e a História entrou na minha vida! de 2005 a 2008, frequentei assiduamente a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, conhecida como São Lázaro.  4anos de luta, estudos, sofrimentos, derrotas e vitórias, com minhas escudeiras Lazarentas que tornaram essa passagem ainda mais interessante, inteligente e divertida! Em Janeiro de 2009 peguei meu diploma, Licenciada em História!

Desde de 2009, a medida que posso vou cursando disciplinas calmamente cursando o bacharelado e hoje faltam apenas 2 disciplinas para bacharelar...

No ultimo ano minha vida tomou alguns rumos muito felizes! Descobri e tive certeza que adoro trabalhar com eventos! sim ainda estou começando, aprendendo! Descobri que trabalhar com pesquisa histórica também é muito interessante! buscar documentos, ler, compreender, apreender! Fazer pesquisas, contatos, buscar soluções e dividir com pessoas que sempre estão dispostas a trocar experiências é fantástico! Quando se trabalha com prazer tudo fica mais feliz! É muito bom poder trabalhar com cultura!

Mas eis que eu resolvi continuar um ciclo o da comunicação, mas desta vez juntado com o que eu ja sei que gosto de fazer! Inscrevi no ENEM, fiz a prova sem estudar os assuntos a 8 anos! Me inscrevi na UFBA, e passei pra segunda fase! E no meio da correria do mundo todo que eu estava de trabalho em Janeiro, sem tempo pra respirar, quanto mais estudar, fiz a prova da segunda fase! e hoje, 28 de Janeiro de 2013 saiu o resultado! APROVADA para o PRIMEIRO semestre!!! Muito mais do que eu pretendia e esperava! Claro que eu queria passar, mas não imaginava que fosse primeira lista, primeiro semestre!!!

Estou muito, mas muito feliz!!! Não só por mim, mas também pelas amigas que passaram! e por saber que no novo curso vou estar com pessoas queridas por perto também!!!!

É o saber que a visão e os objetivos são diferentes! é a conjunção de um novo curso, meu trabalho que amooo, e preparação pra seleção de mestrado! Esse ano promete muita felicidade pela frente!

E agora é esperar as cenas dos próximos capítulos, desejando que tudo continue fluindo da melhor forma!

Pensamento Positivo Sempre!!!!

A foto foi da formatura! Mas é exatamente assim que me sinto!!!!!




domingo, 17 de fevereiro de 2013

Acontecimentos de um carnaval estranho



Quinta feira de Carnaval foi de descanso e boa companhia! Conversa risada e dengo! não tinha como começar melhor!  #fato

***

Sexta feira, dia de Cortejo Afro, estava eu no busu a caminho do Campo Grande, quando o motô para o carro num ponto no começo do Rio Vermelho... lá estavam um bando de homens sem camisa, chapéu cor de rosa e toalha cor de rosa também, curtíssima... queriam subir pera porta da frente e o motô querendo fazer os homi pagar... eis que um deu carteirada e o porta da frente finalmente foi aberta para a invasão de uns 25 a 30 homens... Os Toalhas! Tudo meio bebo, suando e zuadento compeçaram a cantar os piores pagodes que eu já ouvi na minha vida! as letras que diziam tipo eeeeeeuuuuuu gosto é de buceta, mete nela e afins, batucavam no teto do busu e a sensação de que o carro ia desmontar... nunca o Rio Vermelho foi tão longe da Ondina...

***

Ainda sexta eu resolvi chapar o côco, a garrafa de jatoba eu ja tinha comprado de tarde, foi metade comigo pro Campo Grande!!! e foi cachaçaaaa, entre a concentração e o Campo Grande sequei o jatoba que tinha levado e e duas latinhas de ice! Cheguei bem!!! hahaha até cerveja esse dia eu bebi.. #estranho! olha o carnaval estranho começando!!!!

***

Sábado é dia da tradicional saída do Ilê no Curuzu, combinei com as pretas e tudo certo, se não fossem os seguintes acontecimentos:

1 - saí de casa com R$1,50 no bolso
2 - Caixa eletrônico sem dinheiro
3 - vizinho 1 inteirou minha passagem
4 - Vizinho 2 me emprestou mais 1 passagem
5 - Depois de quase UMA HORA esperando o diabo dum carro pra Lapa (todos estavam passando por fora do ponto -  os cheios e os vazios) o cobrador do busu 1, broder, em deixou descer na Pituba e ainda disse que busu eu tinha que pegar pra chegar na Liberdade (carnaval estranho II)
6 - na folia as amigas lindas e baphonicas Lua e Mone me ajudaram com água e suco
7 - Amiga do coração Deah me deu abrigo no meio da folia e também o café da manha!
Conclusão: Virei discípula de Dudu!!!!! 

Resumo da noite: fiquei rouca

***

Estávamos nós "subindo a ladeira do Curuzu, amor" quando escutei: "licença, é a policia" na mesma hora pensei Rá, pegadinha do Malandro! olhei pro lado e de fato a policia estava pedindo licença educamente! ahhh se fosse sempre assim, sem a truculencia do dia a dia e os tapas e empurrões de quando eles querem abrir caminho durante o carnaval!!! Deveria ser assim! mas que foi #estranho, ahh isso foi!!!!

***

Jurei, prometi, afirmei que não ia pro desfile do Afrodromo domingo de tarde e estava segura em manter minha decisão até que liguei a TV a transmissão do desfile começou... eu vi a bateria linda do Cortejo Afro lá... Bateu o comichão e quando ele bate não tem jeito, catei a fantasia, lavei, me joguei no banho e co a roupa ainda úmida peguei busu pra Lapa pra pegar uma parte do desfile #ALOKA e não me arrependo! foi lindo!!! #estranho seria se eu realmente não fosse :p

***

Dentro do bloco virei esposa de aluguel! ahhh o que a gente não faz pela amiga que ta trabalhando!!! Olho em Beto!!!! hahahaha

***

Segunda feira a noticia estranha que abalou Bangu, ou melhor o Mundo, o Papa disse que vai renunciar! Me pergunto se é o fim dos tempos, imaginei milhares de teorias da conspiração:
1 - O papa ficou realmente muito chateado que não pode vir pra cá pra Claudia Milk no Carnaval, ele ficou de castigo
2 - queria escapar das penitências da quaresma
3 - quem está aí é só um espectro
4 - O papa quer cometer o pecado da gula se entupindo de chocolate mesmo antes da páscoa
5 - Ráaaa Pegadinha do  Malandro!!!!
Brincadeiras a parte, confesso que fiquei chocada com a noticia e foco minhas orações para que o próximo não seja um reaça, homofobico, machista, racista e nazista! melhor acabar logo com essa coisa de papa #TôDizendoQueOCarnavalFoiEstranho

***

Tem coisa que é melhor não comentar pra não acabar com a reputação alheia #PULA kkkkkkkkkkkkk

***

Terça feira dia de boa! Aproveitar a folga de Deinha e Beto no com o Show de Brown no Museu du Ritmo foi Lindooo!!!!! E sair dando a volta foi muita emoção!!!

***

Do museu direto pra Barra, encontrar Deinha que foi pro Camarote de Daniela trabalhar! chick demais ela!!!! Muito chato kkkkkkk

***

Não encontrei nenhum  Filho de Gandhy conhecido na avenida = sem ganhar nenhum colar esse ano...
¬¬'
#SóOsFatosEstranhos

***

 #EstranhesaMegaMaster
Eu não fui na pipoca do Chicletão nenhum dia, NENHUM!!!!! depois de mais de 10 anos seguindo Bell, o mais próximo que cheguei foi ver o Voa Voa parado ao longe e desviei pra rua de dentro... não tava afim de muvuca...  #TavaComFebreSóPode!!!!

***

Ainda na terça, fui dar um rolé na Barra/Ondina, só encontrei 2 pessoas pessoas conhecias!!! DUAS!!!! meu povo não sai mais carnaval é isso???? das várias galeras... não achei nenhuma!!!! #Estranho

***

Terça pra quarta dormi na casa de Deinha e nem quis saber de arrastão! #EstavaComFebreMesmoEsseCarnaval #SóPode
E esta foi minha ultima estranheza!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval

Folia de Momo
Carnaval
Festa 
A dois
Cheiro
A muitos
Rua
Cortejo Afro
Amigos
Ogum
Ilê
Curuzu
Pretas
Afrodromo
Mistura
Energia
Tambores
Ritmo
Museu
Baile
Barra
Felicidade