domingo, 20 de junho de 2010

Xamegão

ÉEE  Xamegão em Salvador eu não podia perder neh??? forró do bom!! xote doidooo!!! baião gostoso!!!
Felipe, Dió e Cicinho fizeram meu coração doer.. aíi como é bom!!!!
Puro sentimento!

Falar que eu dancei o show todo?? não!!! o xote é taoooo gostoso que não consigo sair dançando assim.. com qualquer um rsrsrs... tem que ser dançado com sentimento, ahh se todos dançassem assim, eu não teria ficado parada uma musica sequer!

Dom demais rever quem mora longe! e conhecer gente nova! Felipe, eu e Cicinho, dois corinthianos e uma são paulina! Pena que eu to indo pra lá e eles vão estar por aqui! mas que sabe rola um forrósim no final da viagem! rsrs



Ta faltando minha foto clássica com Dió! assim que pegar ela coloco aqui!
e termino o post como terminou o show! com sentimento!


Lágrimas de uma sanfona

Trio Xamego

Composição: Dió Araujo
Sanfona minha grande companheira
amiga nas brincadeiras
te quero de coração
por que so tu querida sanfona
minha entende meu sentimento
e ameniza a solidao

Na alegria doa acordes coloridos
parece um buque de flores no jardim a cantar
e na tristeza querida sanfona minha
sempre molha o meu peito e os acordes
a soluçar.




terça-feira, 15 de junho de 2010

Entre Freyre e Buarque

Hoje findou mais um semestre, mais uma disciplina, um trabalho e férias!

Fim das aulas de Gino e das discussões acerca de Giberto Freyre e Sergio Buarque de Holanda! Falamos dosbre escravidão (ebaaa), paternalismo,  a visão de Freiyre. Revolução mudança politica lenta, transição, homem cordial... os pensamentos de Sergio Buarque.

Dizer que eu sei perfeitamente diferenciar os dois, é mentira afinal, não que eu tenha estudado durante o semestre, mas a atenção nas aulas foi total! e como foram boas as aulas de Gino! interessantes, o gosto dele por lecionar e nos mostrar as diferenças de pensar eu digo: Foi Um Prazer Imenso!!!

Analisar, pensar a cultura, a politica brasileira pra mim é revigorante, saio desta disciplina um pouco mais inteligente! e com esperança de conseguir passar um pouquinho disto aos meus aluninhos do UPT. Que chegue logo a hora de lecionar sobre Brasil!

Será que eu consigo mostrar que por exemplo, a influencia portuguesa valorizada por Freyre quando tratamos da capacidade de miscigenar, é a influencia que para Holanda deve ser superada.

A conclusão do curso foi muito legal! depois de discutir e debater sobre os dois autores, saber que Buarque em vários aspectos segue a cartilha de Freyre em outras se distancia... A frase que concluiu o curso foi de Freyre mostrando como muitas vezes ele foi mais a frente do seu sucessor: falava sobre a influencia do negro de como a solidariedade entre os negros de certa forma se sobressaiu perante a familia patriarcal, da união dos negros como classe e outras coisas.. pena que não tenho a referencia para postar na integra.

Final de uma disciplina feliz!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

IMPROVAVEL, um espetaculo provavelmente bom!!!


Pois é genteee em fim!!! chegou o fds do IMPROVAVEL, meus ingressos comprados do 1º dia de bilheteria 3 dias de 1ª sessão, infelizmente não consegui comrpar sessão extra:


Como sabem, minha semana não foi das mais fáceis, mas meu final de semana foi um dos mais felizes que ja tive! É realmente TUDO imrpovisado! Lili, Andy, Dani, Bruno e Mari se superaram em cada piada!!! Infelizmente não pode nem filmar nem fotografar o espetaculo, pena mesmo, mas fica guardado na memória!!!
Preciso registrar a presença de Cynthia, alem de varios outros amigos que estavam la tb! Mas ela fez questão de comprar ingresso do meu lado!! uhuuuu


E como a galera participa: Caixinha laranja, sugestão de frases (nenhuma minha nos 3 dias... =/ e olha que foram várias!!! ) Caixinha Vermelha, Cenas (Duas minhas!!! Possivel conversa entre o pulso e a fitinha do Bomfim e Formas estranhas de matar uma mosca! uhuuuu kkkkkkkkk)


Ah sim!!! no Conto de fadas eu ate soprei uma rimazinha pro Dani!! Aii que orgulho!!!!! tinha q rimar com frio! e la vai gabi gritando Riooooo!!! enão eh q ele escutou rimou e agradeceu!!! hahaha ahh eu amo o Daniii!!!! hahaha

Agora eu amo @barbixas Mais ainda!!!!!!


Depois da ultima sessão extra fomos nós tirar fotos e pegar autografos!! eu queria muito muito ter tirado uma ft segurando a barbixa do Dani!!! mas n deixaram, poxaaaaa!!!! hauahuahauahu Produção má!!




E no final Gabi Frajolinha aqui ainda escutou o comentario da produção: "vc q eh gabi frajola? eles falaram de vc! Que tinha uma frajola na plateia e eles não sacanearam!!!" hahahah e meus fim de semana terminou PERFEITO!!!!

sábado, 12 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Saudade

Por que eu sempre amei e nunca esqueci
Por que sei que ela sempre me amou e nunca me esqueceu

"Entregue a flores em vida
Um carinho, uma mão amiga
Para aliviar meus ais
Depois, quando eu me chamar saudade
Não precisa de vaidade
Quero preces
E nada mais..."


Não tive tempo de me despedir
Fica a recordação... Mi Abuelita
Saudade infinita


De su Gabrielita.

sábado, 5 de junho de 2010

Meditação sobre uma rosa
















Crescer, florescer
Como desabrocha uma linda rosa
Rosa amarela
Como é bela a vida dela
Um rosa em sí,
unica e verdadeira
Tem muita beleza
Pura, inteira
Floresce pela beleza do florescer
Não se compara a ninguém
E traz a cada amanhecer
A beleza que só ela tem
Cada flor é unica
Beleza e aroma especial
Prova de que somos sós e unos
Independente do local
Quando nascemos estamos sós
Quando morremos somos apenas nós
Ao dormir vamos ao nosso íntino
Sonhos nos levam ao infinito
Puro e belo como a unica rosa.