segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um Dia Daqueles

Aiai.. tinha me prometido que não ia fazer do Blog um diário, mas tem sido impossível.

Dia de trabalho tranqüilo, chá de fraldas de Nill, eu fiz um bolo e td mundo gostou!! Ebaaaa!!!!

Passei o dia td tentando ligar pro ICEIA, pra confirmar a aula e nada....

Deu meu horário e la fui eu! Ensinar! Adoro!

No caminho busu LOTAAADOOO!!! Empurra-empurra! Quando dei por mim tinham levado meus DOIS cels! simmm os doiss!!! meu minihiphone foi pras mãos de um furtador barato! Nem em reconheci, fiquei chateado, pensei na minha agenda, não chorei, não esbravejei, nem xinguei ninguém!! cheguei  no colegio e tomei as devidas providencias bloqueei os 3 numeros, foi o jeito... mas o pior foi, NÃO TEVE AULA!!! Foi só matricula... O lado bom foi que eu ja tive contato com alguns alunos, isso foi interessante!

Pois eh... como diz mamãe... Vão-se os anéis, ficam os dedos!!!

Olho por olho, dente por dente!!!

Mas que perca as mãos o mequetrefe ladrão!!!!!!!!

Dançar forró faz um bem danado!

Sabe aqueles dias em que você esta na expectativa imensa de um acontecimento, com medo de que algo errado aconteça? pois meu domingo foi assim... Tinha festa de Danalunda, a festa que eu estava esperando... Não tinha como ir na entrega do presente, mas queria muito ir na festa...

Me arrumei e fui, cheguei la, por uma confusão de horários a festa ja tinha acabado (confusão) falei com meus amigos, dei um tempinho e fui... Minha companhia das voltas pra casa não foi comigo (bom.. tem la seus motivos que não cabe a mim julgar ou analisar ou especular) (decepção).

Tristeza do mundo todo, resolvi ir pro forró, afinal Só o FORRÓ Salva!!! ahahahaha, pisei no forró do galinho e que felicidade, voz de Edson!!! Matutos na áera!!!! foi automático, inexplicavel! so de ouvir ja estava melhor, e la fui eu dançar! ahhh!!! como dançar forró lava minh'alma!! outra pessoa!!! EncontreiAlemão, brodi das antiga com uma galerinha, bora pro Rio Vermelho??? BOOORAAAA!!!! FORRÓOOOOO!!!!!!

mais amigos, muitos abraças, algumas danças, muita conversa, cachaça (ahhhh como tava precisando tomar uma!!!! kkk)

E no final da noite, aquela pessoa confusa e decepcionada ja era outra, feliz! dançando!

Ehhh Dançar forró faz um bem danado

sábado, 29 de maio de 2010

O dia de ontem

Bom, parte do meu dia de ontem eu ja contei né? foi a aula de Muniz! mas tem o antesdaaula! Ariadne dormiu aqui em casa e acordamos já no convercê!!! Adoro demais ela!!! O que eu não falei foi que no meio da aula me ligaram do UPT (Universidade Para Todos) me avisando que de tarde teria reunião para eu pegar minhas turmas!!! Yeeeeessssssssss!!!!!

Saí da aula correndo e fui pra UNEB, cheguei la peguei minhas turmas, duas no ICEIA  (Barbalho) e uma na Rodabaiana (Federação)! Depois de dois anos dando aula em Simões Filho, este ano estou em Salvador! uhuuuu (Mas eu vou ficar com saudade dos de lá!)

Correndo ainda fui pro trampo! tudo tranqüilo, fim do mês sem correria... meta batida, to trabalhando pro mês que vem! =DDD

Saindo do trampo fui fazer algo que a muito tempo não fazia!!! Sair com a Tatha pra fazer nadaaaaa!!! Fomos no shops, comemos, comemos, comemos kkkkkkk fomos ao cinema! Quincas Berro D'Aguá! Muito bom o filme!! (antes que perguntem, não, eu não lí o livro). Participação do meu Deus do Ébano e minha inspiração afro-baiana Erico Brás!  E quando chega nas partes finais do filme eu vejo Peu! Grande ator simpatia em pessoa!

Quando pensei que iamos para casa começou a saga do prato branco! sim Tia Janeth ligo pedindo dois pratos brancos! la fomos nós no Hiper, não tinha! fomos no Extra achamos!!! meu cartão de crédito (que eu não gastei um centavo este mês) não passou! e la foi a odiceia pra pagar os pratos, vai no caixa eletrônico, pega empréstimo, tira o dindin, vai no caixa paga os pratos! UFAAAAA!!! qse uma da manha!kkkk

Resumindo! Entre mortos e feridos salvaram-se todos, inclusive os pratos brancos! e meu dia foi Maravilhoso!

Futebol - A paixão nacional.

La fui eu para a aula de Muniz, sexta de manha, sobre cultura resistencia e não sei mais o que contemporânea! Disciplina muitíssimo interessante, só que por causa do trampo eu não consigo freqüentar da maneira que deveria.

Cheguei então na aula, atrasada como sempre e a discussão: FUTEBOL! Não vem ao caso relatar todo o debate, mas sim alguns pontos que considero interessantes e curiosos no que se trata de Futebol e História!

Leigos como e... já repararam como o jogo de futebol se assemelha a guerra??? =OO Sim! Futebol x Guerra! em ambos pode-se dizer que temos a linha de frente, a retaguarda e o ataque pelos flancos. Fazer um gol á atingir a meta do adversário. Numa guerra ganha quem conquista o espaço. tem um domínio maior. Domínio do campo de futebol, uma guerra onde 22 homens corre atrás de uma bola. Bola, brinquedo, objeto lúdico. O que seria o futebol então? Guerra? Brincadeira?

A torcida na emoção, jogadores ação e razão!A torcida, que une, incentiva, carrega bandeiras do seu país tanto na copa quanto na guerra. porque o cabra pode até trair a mulher, mas mudar de time de futebol? JAMAIS! 

Outro fato curioso foi descobrir o porque da bonificação dada aos jogadores em caso de vitória se chama bicho! Tão obvio! Jogo do bicho! Calma!Eu explico! Nos primórdios do futebol, quando os jogadores não eram profissionais, quando não existia salário para os jogadores, e já existiam alguns jogadores do proletariado (bom pelo menos foi assim que eu entendi), o Bicho era paga pelos jogos ganhos, galo, zebra, cobra e sei la mas quantos bichos que tem no jogo, os animais eram referencias dos valores a serem pagos (animal = $$$). Será que deu pra entender?

Isto me leva a um ultimo ponto a comentar, o nosso futebol, esporte nacional, do povão, foi sim um esporte elitista. teve seu início no período da Revolução industrial na Inglaterra. As indústrias fabricas, ou sei la qual é o termo que eu não lembro agora, dava a possibilidade do alto escalão de jogar. Aqui no Brasil no início também eram os funcionários dos altos cargos, bem remunerados e brancos que corriam atrás da pelota. Uma indútria textil de Bangu, que começou a dar oportunidade aos operários para jogarem. E assim foi se desenvolvendo e evoluindo o futebol, contratando funcionários para que pudessem jogar nos times das fabricas, clubes, e veio a profissionalização, lei do passe, lei Pelé e sei la eu mais quantas leis...

Minha intenção não foi debater, e analisar, mas sim compartilhar com todos os leitores um novo aprendizado meu. relatar esta nova experiência sobre a paixão nacional.

Afinal... a Copa do Mundo tá aí, né geitein???

Parte de mim quer muito o Brasil na final, Rumo ao Hexa!!!!

Outra parte, ahhh tomara que o Brasil sai logo... afinal sou vendedora neh meu povo? e ninguém vende nada em dia de jogo!!! Tô na luta correndo atrás do meu dindin!!!

Amplexos e Ósculos!!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estreia!

Esta é a estreia do meu blog!

Dia bom! Muito bom!

Otimas noticias!

mais tarde eu volto e conto!